No âmbito da programação do 1º ciclo (AEC-TIC) foram desenvolvidas atividades que permitiram:
a) Incluir a resolução de problemas na prática letiva;b) Reforçar a participação ativa e dinâmica dos alunos no processo de ensino aprendizagem;c) Trabalhar conteúdos de outras disciplinas;d) Persistir na criação de um jogo de excelência;e) Melhorar o espirito crítico e de entre ajuda entre os vários elementos da turma.Através dos seguintes vídeos poderá visualizar a qualidade dos jogos desenvolvidos pelos nossos pequenos programadores.
Usar o Kodu e Scratch desenvolve o cérebro das crianças...e de uma forma lúdica aprendem a programar!
ResponderEliminarFelizmente cada vez existem mais aplicações do género!
Também é pena que os pcs da escola não acompanhem a exigência do software
ResponderEliminarTambém é pena que os pcs da escola não acompanhem a exigência do software
ResponderEliminarInteressante, Nuno! As tecnologia ao serviço das camadas mais jovens :) Parabéns!
ResponderEliminar