quinta-feira, 16 de junho de 2016

Programação 3º e 4º Ano - TIC AEC

No âmbito da programação do 1º ciclo (AEC-TIC) foram desenvolvidas atividades que permitiram:
a) Incluir a resolução de problemas na prática letiva;b) Reforçar a participação ativa e dinâmica dos alunos no processo de ensino aprendizagem;c) Trabalhar conteúdos de outras disciplinas;d) Persistir na criação de um jogo de excelência;e) Melhorar o espirito crítico e de entre ajuda entre os vários elementos da turma.

Através dos seguintes vídeos poderá visualizar a qualidade dos jogos desenvolvidos pelos nossos pequenos programadores. 



4 comentários:

  1. Usar o Kodu e Scratch desenvolve o cérebro das crianças...e de uma forma lúdica aprendem a programar!
    Felizmente cada vez existem mais aplicações do género!

    ResponderEliminar
  2. Também é pena que os pcs da escola não acompanhem a exigência do software

    ResponderEliminar
  3. Também é pena que os pcs da escola não acompanhem a exigência do software

    ResponderEliminar
  4. Interessante, Nuno! As tecnologia ao serviço das camadas mais jovens :) Parabéns!

    ResponderEliminar