O nosso agrupamento recebeu hoje a visita de D. Antonino Dias, Bispo da Diocese de Portalegre-Castelo Branco.Sua Excª Reverendíssima D. Antonino Dias esteve reunido com a Direção do Agrupamento, que lhe expressou a gratidão pela visita. A EDUCAÇÃO foi o tema de conversa, valorizando-se como é óbvio a importância da família no crescimento das crianças e jovens.
O envelhecimento da população bem como a baixa taxa de natalidade mereceram igual atenção.Antes da visita à EB 1 de Arronches, a Diretora Ana Maria Reis entregou ao Sr Bispo uma lâmina de vidro evocativa do momento, bem como alguns livros sobre o concelho, gentilmente cedidos pela autarquia.
Já na EB1, as crianças receberam o Sr. Bispo com uma canção e colocaram algumas questões, simpaticamente respondidas.Seguiu-se o encontro com os alunos de EMRC, onde quiseram estar presentes todos os alunos das turmas de 5º e 6º anos; de uma forma muito clara e bem-humorada, o Sr. Bispo respondeu à curiosidade dos mais pequenos.Cumprindo o programa, foi tempo de visitar o Centro Escolar, obra que muito apreciou, quer pela dimensão, quer pela qualidade do equipamento. A Srª Presidente de Câmara Engª Fermelinda Carvalho e a Engª Dulce Bigares guiaram esta visita.
A manhã terminou com o almoço no refeitório da escola, pois o Sr Bispo viajaria para Lisboa e depois Fátima, a fim de participar nas cerimónias religiosas da noite.
correu muito bem
ResponderEliminarMuito bom esse convívio!
ResponderEliminarO Almoço estava muito saboroso :)
Os miúdos adoraram a visita.
ResponderEliminarOs miúdos adoraram a visita.
ResponderEliminar